O Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul celebrou o Dia Internacional da Não Violência, comemorado no dia dois de outubro. A equipe multiprofissional da unidade realizou uma blitz educativa, com a entrega de folders explicativos sobre os tipos de violência para os colaboradores e pacientes.

O intuito foi abordar os tipos de violência para que as pessoas saibam identificar no dia a dia. Para a assistente social Carla de Paula, é necessário refletir sobre a violência e combatê-la em todos os sentidos. “Temos que ser heróis e ajudar a combater esse mal”, disse.

O Dia Internacional da Não Violência é comemorado anualmente em 2 de outubro.

Esta data, criada em homenagem ao pacifista Mahatma Gandhi, tem o propósito de incentivar a educação pela paz, respeitando sempre os direitos humanos.A violência está presente em todas as camadas sociais, destruindo as comunidades, provocando mortes e inúmeros prejuízos para a humanidade.

A ideia é conscientizar a população sobre a possibilidade da resolução de questões e embates com a não-violência, seguindo um caminho de paz e respeito entre as pessoas, mesmo que estas tenham ideias diferentes.

Pular para o conteúdo