O Centro de Atendimento Covid-19 Zona Sul celebrou o Dia de Combate ao Estresse, comemorado em 23 de setembro. A data visa alertar a população sobre os sintomas e hábitos ruins que causam o estresse, e para isso a equipe de humanização do hospital realizou uma palestra com a fisioterapeuta Raisa Sabrina Balieiro Viana.

A palestrante mostrou a evolução do estresse, que se dá em três fases: alerta, resistência e exaustão, os seus sintomas e prevenção. Ela pontuou ainda que é importante ter mente e corpo saudáveis para fugir do estresse. Ter uma alimentação variada e saudável, praticar atividade física regularmente, respirar corretamente, ter hobbies, relaxar e fazer atividades prazerosas, sempre que possível e buscar ajuda profissional”, explicou Raisa.

Para a fisioterapeuta, o estresse é uma reação do organismo com componentes psicológicos, físicos, mentais e hormonais que ocorrem quando surgem a necessidade de uma adaptação a um grande acontecimento em nossas vidas. “Devemos sempre ocupar nossa mente com algo, respirar corretamente também é muito importante”, afirmou.

No final da palestra, foi realizada uma atividade terapêutica com música para os colaboradores e pacientes presentes relaxarem.

Pular para o conteúdo