O Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul realizou uma comemoração em homenagem ao Dia do Recepcionista. A equipe multidisciplinar da unidade entregou cartões com mensagem de parabéns pela data aos guerreiros da recepção e agradeceu pelo trabalho realizado com carinho e afeto por cada um.

O recepcionista é o colaborador que recebe os clientes internos e externos, numa empresa, e os orienta. Porém, sabemos que ser recepcionista vai muito além desta mera definição. Pois, este profissional precisa carregar a alma da empresa com carinho e dedicação.

Os recepcionistas têm as seguintes qualidades: simpatia, prática em informática, domínio das rotinas administrativas, força de vontade, agilidade, técnicas de arquivo, percepção espacial, conhecimentos sobre o que cada setor da realiza e, principalmente, gostar do que faz.

Para o recepcionista Marcos Wescley Ataíde, trabalhar na recepção da UPA é muito gratificante. “Eu ajudo as pessoas, tentando uma solução para as suas dúvidas que os pacientes e acompanhantes tenham diante dos protocolos da unidade. É um prazer participar desta equipe”, afirmou.

A responsável técnica da recepção do Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul parabenizou todos e agradeceu. “Obrigado a todos os recepcionistas por fazer diferença no dia a dia e no crescimento da profissão no Brasil e no mundo. Vocês são muito importantes e queridos por todos. O Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul deseja parabéns a todos os profissionais recepcionistas”, disse.

Pular para o conteúdo