O Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul comemorou o Dia Nacional das Artes, celebrado em 12 de agosto. A ação alusiva a data foi organizada pela equipe multiprofissional da unidade. Pacientes e colaboradores deram uma pausa no tratamento, tiveram um dia divertido e colorido, e mostraram seu lado artístico.

Segundo a legislação brasileira, o artista é o profissional que cria, interpreta ou executa obra de caráter cultural de qualquer natureza, para efeito de exibição ou divulgação pública, através de meios de comunicação de massa ou em locais onde se realizam espetáculos de diversão pública.

O artista usa de toda a sua imaginação, criatividade e talento para emocionar, chocar ou mesmo registrar momentos importantes da história da humanidade. Para divulgar o trabalho dos artistas do Centro Covid-19 Zona Sul, a equipe preparou uma exposição de artes, onde foi afixado no mural do hospital, as belas-artes produzidas pelos pacientes e colaboradores.

Para o técnico em enfermagem, Jeferton Pereira, a atividade demonstra o quanto a arte é importante na recuperação do paciente. “Ações como a de hoje promovem uma melhora emocional e motora nos pacientes. Além disso, influencia de maneira positiva para que ocorra mais atividades humanizadas, e ainda mostra o lado artístico de cada um. Foi ótimo participar e partilhar deste momento”, conclui.

Pular para o conteúdo