O Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul comemorou nesta segunda-feira, 27 o Dia Nacional do Idoso. A data foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o propósito de sensibilizar a população do mundo para a necessidade de cuidar dos idosos.  A equipe de humanização realizou uma palestra sobre o tema.

A palestrante, a fisioterapeuta Danielle Rodrigues dos Santos, enfatizou o cuidado e respeito que se deve ter com os idosos. “Alguns dos cuidados são: o incentivo a prática de atividades físicas, realizar uma alimentação balanceada, integração, convívio social e passeios. Promover o respeito à dignidade e à cidadania das pessoas idosas, garantindo qualidade de vida para elas”, explicou.

Danielle ressaltou que é preciso estar atento aos sinais que indicam a necessidade de buscar ajuda profissional. “ Oscilações no humor, alterações nos padrões de sono, perda de memória e desorientação”, disse. Para a fisioterapeuta, respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito. “ Um dia seremos todos idosos, temos que ter empatia com eles, respeitá-los, oferecer carinho, amor e muito cuidado, para eles que tanto nos ajudaram”, concluiu.

Pular para o conteúdo