O Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul de Macapá realizou, na enfermaria do hospital, uma ação que utiliza a arte como terapia. O objetivo é promover o bem-estar integral dos pacientes, usando a criatividade como forma de controle e reconhecimento de emoções, sentimentos e situações cognitivas, mesmo no contexto hospitalar, entre outros benefícios.

Com a presença de profissionais da assistência, os pacientes desenharam e assistiram filme. Para a paciente Mineia Cardozo, que está em tratamento na unidade há mais de 10 dias, a atividade proporciona um momento de distração. “Para mim a arte é importante, distrai a nossa mente. Equipe está de parabéns por tudo, essa interação ajuda muito para cada um de nós, ajudando assim em nossa recuperação”, disse.

De acordo com a assistente social Lucicleia Rodrigues, a arteterapia, além de promover diversão entre pacientes e equipe, também auxilia no tratamento. “A ação utiliza a prática artística para proporcionar a sensação de bem-estar nos pacientes. Permitindo que eles conheçam melhor a si mesmos, obtenham autoestima e tranquilidade. É uma prática que auxilia na recuperação e ainda encontramos bons artistas”, afirma.

Pular para o conteúdo