Cinco pacientes venceram o coronavírus e receberam alta do Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul. Cada um deles deixou a unidade de saúde sob aplausos dos colaboradores, para celebrar a vitória contra a doença.

Os pacientes têm idades entre 34 e 67 anos e tiveram sintomas parecidos: falta de ar, fraqueza, tosse e febre. Apenas um paciente precisou ser encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser intubado, mas após melhora do quadro de saúde foi transferido para enfermaria até receber alta.

A irmã de uma das pacientes falou sobre o sentimento da família no memento da alta. “ No início foram dias de muita aflição! Mas graças a Deus que na unidade minha irmã teve todo suporte necessário e isso nos tranquilizou enquanto família! Até o problema psicológico dela que a equipe médica teve todo cuidado, só temos a agradecer a Deus e a vocês pelo apoio e cuidado. A palavra é gratidão”, agradeceu Andreia Silva.

Na recepção do hospital, os pacientes emocionados agradeceram a equipe. “Um milhão de gratidão é pouco, nota 10 para todos. São seres humanos maravilhosos, e o Dr. Adriano é um grande médico. Vai faltar palavras para agradecer, a melhor experiência que tive na minha vida, na realidade, nasci de novo. Muita alegria e paz a todos”, disse Pedro Lorenço de Lima.

“Agradeço a Deus pela vida de todos os plantões da saúde deste estabelecimento, não posso nem recompensar a ninguém, mas eu tenho um Deus que pode tudo, só gratidão pela vida de cada um. Deus é tão sábio que nos mostra o seu íntimo amor, através de pessoas tão especiais”, afirmou Jacob dos Santos Araújo.

“Peço a Deus que cuide de todos que me cuidaram muito bem, que ele proteja vocês todos assim como cuidaram de mim”, falou Agenor Pereira.

“Quero agradecer a Deus pela vida novamente, agradecer a dra. Isadora e Adriano e toda a equipe que cuidou de mim, muito obrigado! Que Deus nos abençoe”, finalizou Isac da Silva Xavier.

A cada alta, toda a equipe do Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul se sente vitoriosa. A dedicação de todos é fundamental para a unidade cumprir o seu compromisso com a saúde.

Pular para o conteúdo