Em momentos de tranquilidade nas atividades de rotina do hospital, equipe participa de sessões de ginástica laboral viabilizada pela gerente de enfermagem da unidade.

Com o objetivo de cuidar de quem cuida, no Centro de Atendimento Clínico Covid-19 zona sul, semanalmente, a gerente de enfermagem Regiane Santos, oferece a prática da ginástica laboral para os funcionários. As atividades buscam trazer uma melhoria no ambiente de trabalho e fortalecer a saúde mental e física dos colaboradores. Por fim, esse cuidado reflete nas atividades diárias dos mesmos. São convidados a participar da prática laboral, toda a equipe do Centro.

Quem trabalha no hospital, garante que as atividades refletem em sua rotina. Além de cuidarem de sua saúde, os profissionais entendem que essa ação é uma forma de também dar carinho e atenção a quem tanto se entrega. “Atividades como essas mostram que o colaborador tem sido visto não apenas como integrante de uma equipe, mas como pessoa. A ação gera motivação e incentivo para o cuidado com a própria saúde”, explica Leia Vieira, recepcionista da unidade.

Edielson Serrão, assistente administrativo da unidade, diz que a prática impacta diretamente em seu trabalho. “A saúde e o bem-estar emocional, incide diretamente em nossa produtividade. Dessa forma, quando a unidade investe no cuidado do colaborador, ela demonstra que se importa com ele. Por aqui, valorizamos essa iniciativa de proporcionar o bem-estar de cada um através dessas atividades”.

A gerente de enfermagem responsável pela ação narra que a prática da ginástica laboral reflete no dia-a-dia dos colaboradores. “Exercitando nosso corpo, ficarmos mais dispostos, mais atentos e disponíveis para qualquer tarefa. Nosso dia fica melhor e (a atividade) ajuda em nossa saúde”, finaliza.

Pular para o conteúdo