De modo a orientar os profissionais da equipe multidisciplinar da unidade, na última quarta-feira, 14 de abril, aconteceu uma capacitação cujo objetivo era instruir toda a equipe do hospital sobre como identificar sintomas críticos em pacientes contaminados com a Covid-19, pois, sendo mais assertivos com essa avaliação, a oportunidade de oferecerem um tratamento melhor ao paciente grave é maior, contribuindo assim, para sua recuperação.

A aula, ministrada pelo fisioterapeuta Elinaldo abordou, como fazer a avaliação do paciente crítico com Covid-19, desde sua chegada à Unidade até o momento de sua saída. Dentre outras atividades, foram apresentados protocolos para os procedimentos realizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), identificação e avaliação dos parâmetros ventilatórios.

Para a assistente administrativo Emília Palheta, a aula, de modo geral, foi de grande valia. “A capacitação foi ótima, aprendemos muito com o Elinaldo! Vimos à importância de estarmos preparados, e o manuseio dos equipamentos foi demais”, afirma.

Por aqui, nos esforçamos em termos em nosso quadro, profissionais sempre capacitados para oferecerem um atendimento de excelência à população de Macapá, e treinamentos como esse são reflexos desse nosso empenho.

Pular para o conteúdo