Com festa, o Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul registrou a primeira alta do mês de outubro no domingo, dia 3. O paciente Edilson Freitas de Melo, de 66 anos, venceu a batalha contra o coronavírus e pôde voltar para casa.

Seu Edilson deu entrada na unidade com o diagnóstico positivo para doença e apresentava cansaço respiratório. Ele foi encaminhado para enfermaria, onde permaneceu por quatro dias.

Antes de deixar o Centro, o idoso passou pelo corredor da vida e recebeu carinho e aplausos dos profissionais de saúde. Ato simboliza a vitória contra o vírus. O paciente agradeceu o tratamento recebido no hospital. “Em primeiro lugar agradeço a Deus, segundo a equipe que trabalharam juntos, no meu processo de restabelecimento, agradeço muito por essas pessoas. Um grande abraço a todos e que continuem esse trabalho que vem fazendo, sempre em benefício do ser humano”, disse, emocionado.

A técnica em enfermagem Edileuza Silva falou com o paciente em nome de toda equipe. “Desejo ao paciente Edilson sucesso. Foi uma grande satisfação contribuir com a sua melhora, em meio a uma batalha contra o coronavírus”, afirmou.

Pular para o conteúdo