O Dias das Mães foi celebrado pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) com uma grande homenagem a todas as mães colaboradoras que fazem parte da equipe. Diferente de outras ações e celebrações, a comemoração não ocorreu com reuniões, palestras ou apresentações que pudessem aglomerar colaboradores. O reconhecimento às mães do IBGH ocorreu de forma individual, íntima e verdadeira, respeitando a singularidade de cada colaboradora em um momento em que o cuidado com a própria saúde é redobrado e que o distanciamento social é recomendado.

Desta forma, cada mãe recebeu uma caixa com um cupcake e uma carta. “A você que ensina as lições mais importantes da vida, pelo saber, pelos exemplos e pelo amor incondicional, temos muita sorte em tê-la conosco”, diz um trecho da mensagem. Todo o material foi entregue devidamente separado e esterilizado, para que a homenagem garantisse também a segurança das mães.

Reconhecimento as nossas colaboradoras

Superintendente-executiva do IBGH, Lázara Mundim é mãe de duas filhas. Para ela, ações como essa reforçam a valorização e respeito que o Instituto tem para com as colaboradoras. “Ações em datas comemorativas geram entusiasmo e alegria na relação com nossos colaboradores”, ressaltou.

Ana Paula Rodrigues Freitas é analista jurídica do IBGH e mãe do Luiz Antônio, de 8 anos. Para ela, a maior homenagem é o reconhecimento. “O que mais gostei foi de ser lembrada nesta data tão especial para todas as mães”, lembra. Para a colaboradora, o Dia das Mães significa muito. “Só quem é mãe sabe o quanto esse amor é imenso. A gente deixa de lados as coisas da nossa vida para nos doarmos a nossas crianças”, garante.

Nayara Dias é recepcionista no IBGH e mãe do Kaio Felipe, de 15 anos, e do pequeno João Miguel, de apenas 1 ano e 11 meses. Nayara considerou a homenagem acolhedora, sobretudo em um momento de grande apreensão para as mães. Para ela, nada se compara à maternidade. “Ser mãe é algo incomparável, ser mãe é ser guerreira, é saber voar e rastejar, se necessário”, compara.

Para Zildete da Conceição, mãe do pequeno Felipe, esse tipo de ação é extremamente importante. “Ser mãe é minha maior e melhor função, e trabalhar em um lugar que valoriza essas pequenas datas me faz sentir muito honrada”, ressaltou.

A iniciativa para o Dia das Mães ocorreu na sexta-feira, dia 8, e faz parte do calendário de ações que promovem o bem-estar dos colaboradores no IBGH. Este conjunto de atividades inclui treinamentos, palestras, confraternizações e homenagens, sempre pensando na melhoria do ambiente de trabalho.

Pular para o conteúdo