Nutricionistas da unidade proporcionaram aos pacientes momentos de conforto com músicas que falam sobre fé e esperança.

Através da música, dois nutricionistas do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) levaram mensagens de amor para os pacientes da unidade. Eles deram uma pausa no trabalho e proporcionaram conforto aos enfermos através de canções emocionantes.

A ação causou euforia e proporcionou momentos de alegria para os pacientes internados nas enfermarias e também na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ana Paula Ribeiro, psicóloga do HMAP, aprovou a ação. Segundo ela, os nutricionistas Lucas e Marina cantaram para os pacientes com a boa intenção de levar força e ânimo, a eles. “Os profissionais trouxeram paz e alegria para o ambiente hospitalar, onde muitos estão sem forças para continuar a luta”, explica.

A psicóloga ressalta que todos ficaram muito emocionados com a atitude. “Nós observamos que os pacientes da UTI que estavam entubados tiveram aumento da frequência cardíaca quando os voluntários estavam cantando, respondendo ao que estava acontecendo ali. Os que estavam na enfermaria saíram na porta do quarto, os familiares aplaudiram e agradeceram o carinho da equipe”, afirma.

Para a profissional, a música é uma ferramenta capaz de aliviar e acalmar as pessoas. “Ouvir música pode trazer muitos benefícios para a saúde, corpo e mente. Ela acalma, relaxa, alegra, e também colabora no restabelecimento clínico de pacientes, são acordes que curam”, finaliza.

Pular para o conteúdo