Na tarde da última sexta-feira, 25 de junho, no Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), ocorreu o “Dia D de Doação de Sangue”. A ação, promovida pela Assessoria de Comunicação e Marketing, e teve como objetivo contribuir com o aumento do estoque de sangue do Hospital de Câncer Araújo Jorge. Na ação, os colaboradores do IBGH, estimulados a exercer a solidariedade, se voluntariaram para serem doadores e ajudarem o próximo.

Segundo a biomédica, Aline Fernanda, que trabalha no Hospital de Câncer, o mês de junho é um mês em que a adesão de pessoas dispostas a doar sangue, é baixa. Por isso, parcerias como essas são fundamentais para manter o estoque de sangue e plaquetas abastecido. “Nesse mês intensificamos parcerias para que a doação de sangue seja cada vez mais difundida, principalmente, com a ajuda de parceiros”, relata.

A profissional diz, ainda, que o processo de doação de sangue é simples, e tranquiliza quem tem medo de doar. “A doação de sangue demora aproximadamente 50 minutos, para todos os processos; cadastro, triagem, coleta e pós-coleta. É importante frisar que doar não dói, não traz risco à saúde, uma vez que no processo de triagem serão avaliadas as condições de saúde e hábitos de vida do candidato à doação com o objetivo de garantir a sua integridade e segurança na hora da doação”, afirma a biomédica.

“A doação de sangue é um processo simples, indolor e que pode salvar a vida de alguém. Dispor do meu tempo para colaborar com a campanha me deixa muito feliz e com o sentimento de gratidão em poder ser útil e ajudar quem precisa”, ressalta a analista de seleção, Andressa Louredo, uma das colaboradoras que se dispuseram a praticar esse ato de amor.

Ser parceiro e contribuir com o estoque do banco de sangue é o que foi proposto no Instituto. É um gesto de amor em que os profissionais ofereceram de graça o que eles têm de graça. E você, já pensou em ser doador? Apoie essa causa você também.

Pular para o conteúdo