O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) publicou um documento com as orientações a serem seguidas em suas atividades administrativas e operacionais neste período de cuidados com o Coronavírus (COVID-19). A Portaria 016/2020 considera a nota técnica da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás e estabelece que, a partir de 16 de março de 2020, todos os setores administrativos que tiverem condições de realizar suas atividades de forma remota, sem que isso cause prejuízo no atendimento aos contratos de gestão, que assim exerçam seu trabalho de forma segura, dentro do horário comercial.

Aos setores administrativos e operacionais cuja natureza de suas atividades requeiram a presença do colaborador na sede administrativa, o IBGH reforçou as orientações de precaução e segurança que devem ser tomadas.

O IBGH destaca ainda que todas as unidades hospitalares administradas pelo Instituto mantêm seu funcionamento habitual, sem prejuízo à população que necessitar dos serviços de saúde para o combate ao Coronavírus.

Pular para o conteúdo