No dia 1º de dezembro, Goiânia foi palco da terceira edição da corrida Outubro Rosa e Novembro Azul, com objetivo de alertar sobre câncer de mama e próstata. Toda a arrecadação com as inscrições foi destinada à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O IBGH foi parceiro da iniciativa e montou um estande para a realização de exames de HGT e aferição de pressão.

Com percursos de 5 e 10 quilômetros, a corrida teve sua largada no Centro Cultural Oscar Niemeyer e reuniu atletas, corredores e apoiadores da causa. Os participantes inscritos contribuíram ainda com dois quilos de alimento não perecíveis que foram posteriormente doados pela OVG.

Corrida é lugar de cuidar das pessoas

A atividade do IBGH ficou a cargo do coordenador de Relações Institucionais, Lucas Mendes, que orientou a equipe médica no local. Para ele, o Instituto tem como proposta cuidar das pessoas, com gestão eficiente nas unidades hospitalares e a promoção da qualidade de vida a todos os cidadãos.

Lucas afirma que uma estratégia de trabalho é a participação e realização de eventos que orientem as pessoas sobre como prevenir doenças e ter uma vida mais saudável. “Uma corrida de rua como esta vem ao encontro da nossa forma de atuar, que é chegar onde as pessoas estão. Realizamos exames antes e depois da corrida, além de repassarmos várias orientações como o autoexame de mama”, comenta.

O IBGH realizou uma série de atividades alusivas às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul nas cinco unidades que gerencia. As ações foram voltadas aos pacientes, acompanhantes e colaboradores dos hospitais.

Pular para o conteúdo