A pequena Vitória Araújo Gomes, de 5 anos, já tem história de superação para contar. Após 21 dias internada, sendo 11 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, ela venceu a batalha contra a Covid-19 e Influenza H2N3 e teve alta do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), unidade gerida pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), na manhã desta terça-feira, 1.

Antes de deixar a unidade, Vitória passou pelo corredor da vida e foi aplaudida por colaboradores do hospital. Os profissionais transformaram a recepção da unidade de saúde em uma passagem colorida com balões para se despedir da criança. Vitória deu entrada no HMAP no dia 11 de janeiro com sintomas de gripe. Ela foi encaminhada para a UTI pediátrica e no dia 13 de janeiro foi diagnosticada com Covid-19 e influenza H3N2.

De acordo com a enfermeira Pryscilla Souza Rebouças, a paciente teve uma piora do quadro respiratório e precisou ser intubada. “A Vitória teve uma piora clínica rápida e ficou grave. Ver a melhora dela é gratificante. Ela foi guerreira e superou todas as barreiras. Isso reforça que estamos no caminho certo. Ver o sorriso dela foi excepcional, pois na pediatria o que mais importa é o sorriso da criança. Estamos com o coração grato, não há nada que pague essa sensação e que sempre tenhamos esses finais felizes para contar aqui no HMAP”, disse.

A mãe de Vitória, Juscilene Araújo, conta que passou por dias difíceis durante a internação da filha. “Eu fiquei desesperada quando ela foi intubada. Passei por uma experiência que não desejo para nenhuma mãe. Graças a Deus, hoje minha filha está bem, um milagre aconteceu. Gostaria de falar para os pais levarem os filhos para vacinar Vacinem suas crianças para não passarem o que eu passei”, concluiu.

Pular para o conteúdo