“Jesus Cristo nos ensinou que somos todos iguais. Eu amo vocês.”, com essas palavras e um desenho com as bandeiras da Venezuela e do Brasil, a pequena Ismaily Franshezka Albarracin Garcia, de 9 anos, deixou uma homenagem aos profissionais da pediatria do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), após receber alta de uma internação de três dias na unidade de saúde.

Genesis Bethzabe, mãe de Ismaily, conta que o desenho foi iniciativa da filha que queria agradecer aos profissionais que cuidaram dela durante a internação. “Nós somos da Venezuela e pensei que, por não sermos brasileiras, a atenção poderia não ser boa. Mas não foi o que aconteceu. Nós fomos muito bem atendidas. Eu senti segurança nos profissionais. O hospital é muito bom, a alimentação dos pacientes e acompanhantes é excelente. Ficamos muito felizes com atendimento”, contou.

Atendimento Humanizado

Além das palavras de agradecimento, o desenho traz detalhes que mostram o quanto o cuidado humanizado pode fazer a diferença na experiência positiva do paciente no hospital, facilitando o tratamento.

Para o coordenador da clínica pediatria do HMAP, Bruno Fernandes de Melo, o desenho que mostra como a criança enxerga o hospital e que o atendimento humanizado faz diferença na vida do paciente. “É uma grande satisfação ter o reconhecimento de nossos pacientes pelo trabalho e amor envolvido dos profissionais de enfermagem. Ainda mais quando expressado de uma forma simples e carinhosa, por uma criança com sua inocência e sabedoria. Uma atitude que nos ensina a ter mais amor e dedicação no trabalho”, explicou.

O reconhecimento e gratidão por todos os colaboradores do HMAP é resultado da humanização no atendimento ao paciente, que faz com que eles se sintam acolhidos, confortáveis e agradecidos.

As práticas buscam dar dignidade aos cuidados realizados aos pacientes. A missão do hospital é oferecer um atendimento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário.

Essa matéria foi originalmente publicada no Portal Diário da Manhã.

Pular para o conteúdo