Na última sexta, dia 23 de abril, as equipes de fisioterapia do HMAP, em parceria com o setor de Humanização, proporcionaram um momento de alegria para alguns pacientes. Com todos os cuidados necessários, a equipe levou alguns deles para o jardim da unidade, para que eles pudessem desfrutar de um banho de sol.

Como os pacientes em tratamento ficam muito tempo em ambientes fechados, sem contato com o mundo exterior, ações como essa proporcionam momentos de relaxamento, com o objetivo de contribuir com o bem-estar físico e mental além de auxiliar no processo de recuperação.

A paciente Dilene Marques Santana, de 47 anos, aprovou a ação. Para ela, o momento serve também para se aproximar mais da equipe multidisciplinar da unidade. Nesse dia, Renata Faria Santos, outra paciente que está em tratamento da Covid-19 há mais de 30 dias, também participou do ato. Ela se mostrou aliviada em poder ver a luz solar. “é um alívio ver o sol, só de respirar o ar puro é muito bom”, comemora.

Segundo a fisioterapeuta Nathália Karinny “o banho de sol é importante, pois ajuda no bem-estar físico e mental e auxilia no processo de recuperação dos pacientes, diminuindo o medo da doença, a saudade da família e a ansiedade”.

Pular para o conteúdo