Unidades de saúde podem promover o cuidado e a valorização de seus colaboradores para manter um ambiente de trabalho saudável. Foi assim que a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA Zona Sul de Macapá) homenageou sua equipe de Biomédicos.

Desde a regulamentação da profissão, em 1979, a Biomedicina é uma das profissões que mais crescem no Brasil. Para Belisa Braga, biomédica e responsável técnica da UPA, o profissional possui um leque de atuação diversificado. “O dia do profissional da Biomedicina nos lembra o quanto somos importantes para atuar em análises clínicas laboratoriais, perícia criminal, biologia molecular e principalmente para a saúde. Somos a certeza do diagnóstico, principalmente nesse período de pandemia”, comentou Belissa.

O Decreto de Lei nº 11.339, de 3 de agosto de 2006, institui o dia 20 de novembro como Dia Nacional do Biomédico. A escolha da data faz referência ao dia em que a profissão foi finalmente regularizada no país, através do Projeto de Lei nº 6.684 de 3 de setembro de 1979.

Pular para o conteúdo