O Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), unidade do Governo de Goiás, promoveu uma homenagem para o dia do nutricionista, que é comemorado em 31 de agosto. A iniciativa teve como objetivo o reconhecimento dos profissionais que se dedicam ao cuidado da alimentação dos pacientes, acompanhantes e colaboradores.  

A ação foi executada pela diretora de humanização, Gisela Jayme, que destacou a importância do reconhecimento desses profissionais. “Diariamente servimos entre 250 e 300 refeições no HEELJ. O papel do nutricionista é fundamental para mantermos uma dieta balanceada e nutritiva para os nossos pacientes, acompanhantes e profissionais que atuam na unidade”, ressaltou.

Marcos Medeiros, nutricionista e um dos homenageados, agradeceu o reconhecimento e vibrou com a iniciativa. “O sucesso não se alcança sozinho, mas com a soma de todos os valores. Agradeço ao departamento de Humanização através de sua diretora Gisela que nos apoiou na comemoração do nosso dia”, completou.

O papel desses profissionais é fundamental para o reequilíbrio da saúde dos pacientes, pois garante uma internação saudável. O HEELJ reforça seu compromisso em promover ações que valorizam os profissionais que se dedicam no cuidado da saúde pública.

Pular para o conteúdo