O Dia dos Pais no IBGH foi marcado por surpresas e homenagens. No último domingo, 09, foi comemorado o Dia dos Pais e com objetivo de homenagear os pais do Instituto, o setor de Recursos Humanos e Comunicação se uniram no planejamento e execução da ação “Balde da Alegria”.

Todos os pais foram surpreendidos com um balde recheado das mais diversas guloseimas. O objetivo foi sugerir aos Pais que aproveitassem o domingo ao lado dos seus filhos. Leandro Xavier, analista de Recursos Humanos, explica a importância de comemorar essa data. “A ação do Dia dos Pais foi uma forma de agradecimento aos nossos colaboradores papais, pela atenção, respeito e carinho compartilhados para com o outro que vai além de ser pai somente para seu filho. O IBGH sente-se muito agradecido em partilhar desses momentos em família”, destacou.

Para o Coordenador de Relações Institucionais, Lucas Mendes, o IBGH está no caminho da humanização. “Comemorar datas especiais é um importante trabalho no processo de motivação dos colaboradores. O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar possui uma extensa agenda de ações que são realizadas no decorrer do ano, mostrando que a humanização acontece dentro e fora dos hospitais”, finalizou.

O dia dos pais foi criado na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Sua oficialização ocorreu nos Estados Unidos em 1909. Em território nacional, a data é lembrada no segundo domingo de agosto e se popularizou no ano de 1953.

Pular para o conteúdo