Sentimentos de alegria e gratidão tomaram conta do Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul no dia de ontem, terça-feira, 27 de julho. Mais dois pacientes venceram o coronavírus e receberam alta hospitalar humanizada.

Antes de deixar a unidade de saúde, os pacientes foram aplaudidos pelos profissionais do hospital. Orcini Vilhena Brito chegou no Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul com diagnóstico positivo para a doença e com dificuldades respiratórias. Ele foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou internado por 11 dias. Após melhora do quadro de saúde, o paciente foi para enfermaria e permaneceu até a alta.

A paciente Laisa Katrina dos Santos da Silva ficou internada por cinco dias. Durante o período de hospitalização, ficou na enfermaria e utilizou oxigênio via cateter. Na saída do hospital, os pacientes foram recepcionados pelos familiares e reconheceram o empenho da equipe do Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul. “Fico muito grato por tudo de bom que me fizeram passar aqui. Em meio as intempéries que a vida nos traz, mas primeiro o cuidado e amor que vocês dão. Principalmente, com essa equipe fantástica (técnicos em enfermagem, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, médicos, fisioterapeutas, dentista, nutricionistas, fonoaudiólogos, técnicos em laboratório, equipe de limpeza)”, agradeceu Orcini.

“Obrigada por tudo. Pela paciência; pelos cuidados com meu alimentar, o meu vestir e os medicamentos. Vocês são aquela família que se forma dentro dos nossos corações, nos devolve para casa com saúde e com uma eterna saudade de vocês”, disse Laisa.

Pular para o conteúdo