Para conscientizar aos usuários da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA Zona Sul de Macapá) sobre o Dia Mundial do Diabetes, foi reservada um dia para distribuição de panfletos informativos. Toda a comunidade hospitalar, colaboradores, pacientes e acompanhantes puderam realizar ter acesso a informação.

A ação teve como objetivo conscientizar sobre os riscos que o diabetes pode trazer. “O diabetes se tornou uma das doenças mais prevalentes na população, principalmente em países em desenvolvimento. O conhecimento a respeito da doença é essencial tanto no âmbito preventivo, quanto no manejo de complicações causadas pela falta de controle glicêmico adequado”, explicou Luan Torrinha, médico da UPA.

O diabetes é uma doença crônica que atinge cerca de 9 milhões de brasileiros e se caracteriza pelo aumento constante dos níveis de glicemia no sangue. Sua incidência tem aumentado em todo mundo pelos hábitos alimentares inadequados, pela obesidade e sedentarismo.

Para o auxiliar de serviços gerais, Roberto Rodrigues, a ação é importante para levar conhecimento. “É uma iniciativa de grande importância. Eu tive casos na minha família e sei o quanto é uma doença silenciosa e perigosa”, finalizou.

Pular para o conteúdo