Em busca de constantes melhorias, maior praticidade e assertividade nos processos de aquisição de insumos para Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) e unidades hospitalares administradas pelo Instituto, a gerente de compras Anna Flávia, solicitou junto a plataforma Bionexo (empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para a gestão nos processos da saúde) uma capacitação para os colaboradores que compõem a equipe do setor de compras, na última sexta-feira, dia 11 de junho. Durante o curso, os profissionais foram apresentados às boas práticas de compras junto à plataforma, onde, fundamentalmente, se apoiaram na transparência e na legalidade das aquisições.

Cadastro de fornecedores, coleta de preços, julgamento de propostas, constatação de qualidade, prazos de entrega dos materiais, e outros fluxos de responsabilidade do setor, foram revistos e seus processos, otimizados. Essa capacitação, então, incide diretamente na entrega a quem está na ponta, levando insumos de qualidade para as unidades hospitalares, refletindo assim, no cuidado com o paciente.

Para a gerente, que recentemente assumiu o posto, buscar qualificar e aperfeiçoar o uso da plataforma junto à equipe de compras, permitirá agilizar e otimizar os processos de compras. “Fiz o curso no âmbito operacional, o que me possibilita, agora, gerir melhor o trabalho da equipe, evitando desperdício de tempo e orientando em como proceder com possíveis dificuldades encontradas ao fechar uma negociação. Estive presente no curso de gestão dentro da plataforma, para me orientar em relação a relatórios de fornecedores que mais vendem para nossos hospitais, curva ABC dos produtos, visão global de tudo que compramos, economias e estimativa de aumento de preços”, narra Anna Flávia.

O IBGH se empenha em promover a expansão do conhecimento e habilidades de seus colaboradores, objetivando uma melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados, por meio da troca de experiências e no patrocínio de cursos e capacitações. O Instituto tem o compromisso de auxiliar seus profissionais a se conectarem e colaborarem com ideias e conhecimentos, de modo a agregarem excelência também em suas profissões.

Pular para o conteúdo