Para lembrar a importância de realizar Atividade Física no local de trabalho, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado, junto a Humanização e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), realizou blitz para conscientizar os colaboradores sobre a importância de se movimentar para a manutenção e prevenção da saúde. Afinal, o sedentarismo é um alto fator de risco.

A atividade física regular é fundamental para prevenir e tratar doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), como as cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, diabetes e câncer de mama e de colo do útero. Segundo a gerente assistencial, Meiriellen de Souza, a ideia é promover um projeto de “Ginástica Laboral” entre os profissionais da unidade, visando a melhoria da postura corporal, diminuição da fadiga, além de promover a interação entre eles.

“A ginástica laboral traz inúmeros benefícios para os colaboradores, dentro do ambiente organizacional, prevenindo diversas doenças, melhorando a autoestima, aumento da produtividade, entre outros diversos fatores positivos. É objetivo da CIPA e Comissão de Humanização, fazer com que cada dia mais, os colaboradores participem desse momento, mostrando a todos, o quanto é importante estar preparado para a rotina de trabalho, árdua, que nos aguarda”, reforçou Meiriellen.

Pular para o conteúdo