O Grupo Alegria de Anápolis realizou uma surpresa para os pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis, no último domingo. A visita marcou o Dia do Enfermo, data criada para lembrar a necessidade de empatia e respeito a pessoas em condições de enfermidade.

Segundo Thais Regina, coordenadora do Grupo Alegria, é visível como o grupo auxilia no tratamento e na melhoria dos pacientes. “Naquele momento, o paciente esquece que está doente. A ajuda que oferecemos, creio eu, contribui para a melhoria do paciente em relação ao tratamento dentro do Hospital”, afirmou.

Sobre o Grupo Alegria

Os integrantes do Grupo têm profissões diferenciadas e há membros de outras cidades como Goiânia e até de Pirenópolis. O grupo de Anápolis realiza visitas sempre aos domingos, em instituições como hospitais, asilos, casas de tratamento para AIDS. 

Como conta Thais, ele surgiu da vontade de fazer voluntariado de um grupo pequeno de amigos em Anápolis, no ano de 2017. Hoje o grupo já conta com mais de 300 integrantes. 

“A sensação de realizar este trabalho é gratificante, porque ao mesmo tempo que você doa alegria, você de alguma forma, se melhora como pessoa, como ser humano”, disse Marcos Eliel, coordenador do grupo.

Pular para o conteúdo