O Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), está apoiando a campanha  da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conscientização sobre o Dia Internacional da Segurança do Paciente que foi comemorado em 17 de setembro. O tema de 2020 é Trabalhador da saúde seguro, paciente seguro.

Em todo o mundo, medidas com foco na Segurança do Paciente vem recebendo grande importância entre gestores e profissionais de saúde. No caso do HEELJ, para garantir as seis metas de segurança preconizadas pela OMS existe um Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP).

O HEELJ realizou uma semana de ações e atividades voltadas para os profissionais de saúde da unidade do Governo de Goiás. Temas como a comunicação segura, controle de infecção, higienização das mãos, prevenção de risco de quedas, segurança do paciente, uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), isolamento e uso correto de medicamentos foram trabalhados de forma descontraída.

Segundo Leda Vasconcelos, diretora administrativa/financeira da unidade, o HEELJ realiza medidas diárias para promover a segurança do paciente. Nossos profissionais passam por treinamentos constantes com foco em segurança. Ao chegar ao Hospital, o paciente já é identificado com pulseira com nome e data de aniversário na recepção e essas informações são confirmadas a cada novo procedimento para impedir erros”, finalizou.

Pular para o conteúdo