O Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em parceria com Gerenciamento dos Resíduos dos Serviços de Saúde (GRSS), promovemos treinamentos para que nossa equipe aprimore os conhecimentos em relação à gestão de resíduos sólidos.

Segundo Luana Costa, coordenadora do SCIRAS, o treinamento teve como objetivo educar e conscientizar os profissionais. “Buscamos minimizar a produção dos resíduos de serviços de saúde gerados, proporcionado um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos colaboradores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente. A melhor forma de tratamento para os resíduos sólidos de serviços de saúde é o seu gerenciamento”, destacou.

O HEELJ busca, através de capacitações, promover a segurança dos pacientes, dos funcionários e dos trabalhadores responsáveis pelo recolhimento, transporte, depósito e incineração de resíduos, além de contribuirmos para a sustentabilidade ambiental.

“Abordamos os impactos do lixo no meio ambiente como problema de saúde pública, a decomposição de materiais como o plástico que leva cerca de 450 anos para se degradar e o desperdício de alimentos gerados na unidade. Diante desse cenário, o HEELJ busca iniciativas para reciclar os resíduos produzidos na unidade”, finalizou Hugo Acioli, responsável pelo SCIRAS.

Pular para o conteúdo