O Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Goiás (Coren-GO) homenageou membros das Comissões de Ética Institucional que foram empossados nos anos de 2018 e 2019 em diversas unidades hospitalares de Goiás. A solenidade ocorreu nesta terça-feira, dia 14, na sede da entidade. Entre as homenageadas está a enfermeira Heliana Alves dos Santos, que é membro da Comissão de Ética Institucional do Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino Amorim (HEJA).

Heliana disse que recebe a homenagem com muita satisfação em nome do HEJA e do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Organização Social responsável pela gestão da Unidade. A homenageada esclareceu que o Conselho de Ética do HEJA tem como interesse propor um vínculo entre o Conselho e os profissionais de enfermagem. “Qualquer problema que envolve a equipe pode ser levado ao Conselho. Nós podemos propor uma solução para o caso”, afirmou.

O Conselho de Ética do HEJA foi criado em 2019. A primeira reunião ocorreu no início de maio e, durante a solenidade no Coren-GO, foram entregues as resoluções para realização de suas atividades.

Comemorações

Presidente do Coren-GO, Ivete Santos Barreto explicou que o mês de maio é o mês da enfermagem e que, de 12 a 20 de maio, se comemora a Semana Nacional da Enfermagem. Ivete informa que, em Goiás, o Conselho promove atividades durante todo o mês, valorizando o trabalho dos profissionais. “Hoje, homenageamos quem se dedica a formar as comissões de ética em seus locais de trabalho”, explicou.

Para Ivete, essa atitude representa uma importância singular para enfermagem; pois zelam pela ética profissional e pela assistência de qualidade ofertada aos profissionais. “Parabéns a todos os profissionais que se dedicam à enfermagem e a cuidar das pessoas;  para que a assistência de enfermagem seja reconhecida pela sociedade”, comemorou.

Houve também a divulgação do quadro com o quantitativo atualizado de profissionais inscritos no Regional e da campanha de valorização desse ano cujo tema é “Onde há Enfermagem, há vida”.

Demais homenageados

Receberam os Certificados de Honra ao Mérito profissionais da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), Centro de Referência e Excelência em Dependência Química Professor Jamil Issy (Credeq), Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, Hospital Materno Infantil, Hospital do Coração, Hospital do Coração Anis Rassi, Hospital Samaritano, Hospital do Rim, Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC/UFG), Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) Hospital de Urgência da Região Sudoeste (HURSO) e Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim.

eceberam os Certificados de Honra ao Mérito profissionais da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), Centro de Referência e Excelência em Dependência Química Professor Jamil Issy (Credeq), Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, Hospital Materno Infantil, Hospital do Coração, Hospital do Coração Anis Rassi, Hospital Samaritano, Hospital do Rim, Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC/UFG), Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) Hospital de Urgência da Região Sudoeste (HURSO) e Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim.

Pular para o conteúdo