Mais três pacientes venceram a luta contra o coronavírus e receberam alta nesta quinta-feira,15, após internadas para o tratamento da Covid-19 no Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) e vão seguir em casa a fase final da recuperação.

A saída dos pacientes foi comemorada com aplausos e comoção da equipe de saúde que os acolheu, ação simboliza vitória contra a doença. Os vitoriosos também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra o novo coronavírus. “Eu venci a Covid-19!”, carregavam em um certificado.

Os pacientes têm idades entre 70 e 87 anos e deram entrada na unidade de saúde com sintomas da Covid. Uma das pacientes, Geralda Jorge Borges, de 70 anos, deu entrada na unidade de saúde no dia 15 de setembro. Ela foi para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser entubada. Dona Geralda também foi submetida a uma traqueostomia.

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr Sandino de Amorim (HEJA) tem 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros cinco leitos de tratamento semi-crítico que funcionarão como retaguarda. A equipe do hospital passou por intenso treinamento para prestar a população um atendimento excelência.

Mais do que uma simples internação, os pacientes do HEJA são atendidos com carinho, atenção e segurança pelos profissionais de saúde. Em tempos de Covid-19, a humanização dos atendimentos tem sido uma ferramenta indispensável para médicos e enfermeiros que estão na linha de frente no combate ao vírus na unidade de saúde.

Pular para o conteúdo