O HEJA, unidade do Governo de Goiás, vai inaugurar 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Ao longo de toda semana, foi realizada uma extensa agenda de treinamentos voltado para a equipe assistencial. O primeiro deles aconteceu nesta quarta-feira, 29, e envolveu os técnicos em enfermagem, enfermeiros e maqueiros. No final, mais de 40 profissionais serão capacitação. 

O treinamento tem como objetivo orientar os profissionais sobre o manuseio do ventilador mecânico e protocolos clínicos de pacientes suspeitos e confirmados de COVID-19, conforme as orientações do Ministério da Saúde, ANVISA e Secretaria de Saúde do Estado de Goiás.

Eduardo Henrique, fisioterapeuta do HEJA, destacou a importância da capacitação. “Acredito que a troca de conhecimentos entre colaboradores é de suma importante para o alinhamento dos serviços”, comentou. Neste primeiro momento, os 10 leitos de UTIs serão utilizados no tratamento de pacientes com Covid-19. Mas passada a pandemia, permanecem na Unidade para atender toda a população da cidade e de outros municípios da região, como Mirilândia, Artulândia, Alvelândia, Santa Bárbara, Chapeulândia, Palestina e São Geraldo.

A enfermeira Gabriela Monteiro, destacou que o treinamento contribuiu para aprimorar dar mais segurança no atendimento dos pacientes com a COVID-19. “O conhecimento científico alinhado com a prática, nos capacitam para lidar com situações que demandam mais expertise e cuidado. Qualquer falta de atenção pode comprometer a segurança de todos os envolvidos do processo”, finalizou.

Pular para o conteúdo