No domingo (26), o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim, realizou um momento especial para celebrar o Dia dos Avós. Através de um aplicativo de mensagens, foram encaminhados vídeos dos netos para os avós da Unidade.

O HEJA, Unidade do Governo de Goiás, tem como pilar fundamental a humanização, buscando sempre aproximar a família dos profissionais de saúde. “Com ações voltadas para os nossos colaboradores, temos possibilidade de amenizar o sofrimento do isolamento causado pelo novo Coronavírus, visto que muitos avós estão afastados de seus netos”, comentou Camila Santos, diretora de humanização.

O vídeo com depoimentos dos netos ficou disponível na televisão da recepção do HEJA, promovendo uma integração entre os colaboradores.  Natália Alves, coordenadora de RH, foi responsável por reunir os vídeos dos netinhos. “Manter viva essas datas comemorativas é uma prática essencial para incentivar os profissionais de saúde, deixando-os mais próximos do seio familiar”, ressaltou.

O HEJA está sempre promovendo atividades fundamentais no processo de assistência humanizada, tanto para os colaboradores quanto para os pacientes e acompanhantes.

Sobre a data

O Dia dos Avós é comemorado pelo seu cunho religioso, em 26 de julho. A data foi instituída no calendário cristão em referência à comemoração do Dia de Santa Ana e São Joaquim, que, segundo a tradição da Igreja Católica, foram os pais de Maria e, portanto, avós de Jesus Cristo.

Pular para o conteúdo