O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) adotou o Tasy, um sistema de gestão de saúde da Philips, para gerenciar os dados da unidade de saúde. O intuito é viabilizar a gestão por processos, redesenhar a linha do cuidado e organizar a distribuição dos serviços com mais confiabilidade da informação.
O Tasy é um dos mais completos softwares para gestão de saúde disponível hoje no mercado, que tem como características a inovação, a flexibilidade e a performance. Ele possui soluções customizadas para a necessidade de cada instituição, com a finalidade de facilitar o fluxo de informações entre os setores da empresa e integrar todos os processos hospitalares.
De acordo com o gestor de tecnologia da informação do HMAP, Kaio Ribeiro, com a implantação do Tasy o HMAP ficará alinhando com o que há de mais moderno na gestão em saúde, colocando a unidade de saúde como referência no atendimento hospitalar ao cidadão. “O Tasy entrega para o gestor uma plataforma na qual é possível monitorar atendimentos, procedimentos e ordens de processos. Aprofundando a análise de indicadores e controles da instituição com segurança e em ambiente CLOUD”, explica.
O profissional destaca que com o novo sistema os dados da unidade são acessados por toda a organização em tempo real. “Com o novo sistema vamos ter um prontuário eletrônico único, integrado e de fácil acesso. Eliminação de processos manuais e falta de informações e uma melhor visão e gestão das unidades de atendimento. Além disso, um maior cuidado com pacientes e cidadãos com processos e protocolos padronizados”, ressalta Kaio.
Para o diretor administrativo financeiro do HMAP, Renato Divino Alves Neto, a integração dos sistemas é fundamental para a redução de custos e o efetivo controle das informações. “Com o alto volume de dados gerados diariamente dentro do hospital, essa integração é fundamental. Tanto para dar maior agilidade ao trabalho, quanto para melhorar a assistência do paciente.