O Hospital Municipal de Aparecida Iris Rezende Machado (HMAP), gerido pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), comemorou nesta sexta-feira, 6, três anos de funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) e da Clínica médica pediátrica da unidade. Para celebrar a data, foi montado um mural ilustrativo no corredor da UTI.

De acordo com a coordenadora da UTI e clínica pediátrica do HMAP, Elaine Paula Lourenço, em três anos de funcionamento, a UTI realizou 4.087 diárias hospitalares. “É motivo de muita alegria saber que em Aparecida tem uma UTI pediátrica. Nós trabalhamos com uma equipe multidisciplinar e atendimento humanizado. Todas as crianças internadas são acompanhadas pelos pais, esse acompanhamento pode ser 24 horas por dia. Comemorar mais esse aniversário é muito gratificante, especialmente com os resultados que a gente tem”, afirma.

Elaine destaca que o atendimento humanizado, com a presença dos pais, auxilia no tratamento das crianças. “Com os pais ao lado, as crianças ficam mais seguras. Nós percebemos resultados mais eficazes no tratamento, a evolução é muito maior com a presença da família. O HMAP valoriza a importância da presença e da participação da família no processo de recuperação da saúde da criança”, afirma.

Já na clínica pediátrica foram 1.924 atendimentos. A ala conta com 18 leitos de enfermarias, todos equipados com ar-condicionado, cama e berços. “Na clínica também contamos com uma equipe multi, que oferece uma assistência completa aos pacientes. A internação é um momento difícil para a criança, mas com nosso cuidado, amor e carinho conseguimos proporcionar uma internação mais confortável e menos dolorosa para nossas crianças”, finaliza Elaine.

Pular para o conteúdo