A tarde desta terça-feira, 15, foi de celebração na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), gerido pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH). A equipe multiprofissional da unidade deu uma pausa no trabalho para comemorar o aniversário de 71 anos da paciente Maria Silva da Mota.

Para levar alegria e esperança para dona Maria, os profissionais quebraram a rotina hospitalar e prepararam um parabéns recheado de boas vibrações e com direito a bolo e balões. Segundo a coordenadora de humanização da unidade, Núbia Rodrigues, empatia, solidariedade e cuidado personalizado são valores que estão no centro da assistência à saúde do HMAP.

“A celebração, mesmo que simples, melhora a qualidade do tempo que o paciente passa na unidade. Nosso intuito é fazer com que a paciente se sinta acolhida e levar um pouco de esperança, descontração e alegria, diminuindo a tensão do ambiente hospitalar. Essas ações são fundamentais para a recuperação”, afirma.

Pular para o conteúdo