É indiscutível a importância de manter um cardápio equilibrado em qualquer idade para assegurar o crescimento e o desenvolvimento fisiológico, manutenção da saúde e do bem-estar do indivíduo. Dentro do ambiente hospitalar, os nutricionistas são responsáveis por elaborar o cardápio dos pacientes, acompanhantes e colaboradores.

O Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), conta com dez nutricionistas que se dividem nas diversas atribuições que compete ao setor. O papel desses profissionais exige um alto padrão de qualidade, por isso investimos na capacitação e desenvolvimento profissional. Entre os dias 31 de agosto de 4 de setembro a equipe nutricional participou de diversas aulas na modalidade on-line com objetivo de aperfeiçoamento das práticas nutricionais dentro do ambiente hospitalar.

Para Amanda Oliveira, coordenadora de nutrição do HMAP, essas ações são importantes para incentivar o conhecimento dos profissionais. “Realizamos uma semana de capacitação e atualização para as Nutricionistas da unidade com transmissão de web-aulas no auditório da unidade com renomados profissionais da prática clínica-hospitalar”, ressaltou.

Como encerramento das atividades, os profissionais foram agraciados com um mimo preparado especialmente para este momento. Um delicioso chocolate fez alegria de todos que participaram da capacitação. 

Pular para o conteúdo