Mírian de Oliveira Campos dos Santos, de 55 anos, deixou a unidade após 39 dias de internação. O hospital, referência no tratamento da doença, continua com leitos de enfermaria e UTI ativos para pacientes com a doença

Desde abril de 2020, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) recebe pacientes com a Covid-19. A unidade de saúde, considerada referência no tratamento da doença em Goiás, deu alta na última quarta-feira, 8, a sua última paciente diagnosticada com o vírus. Depois de 39 dias de internação, Mírian de Oliveira Campos dos Santos, de 55 anos, pôde voltar para casa, para o convívio com a família.

Antes de deixar o hospital, a paciente foi homenageada pelos colaboradores da unidade. Mírian chegou ao HMAP no dia 31 de outubro em estado grave e intubada. Ela foi encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por 32 dias.

Após passar por cuidados intensivos, Mírian foi enfermaria e ficou até alta. Segundo a diretora multi assistencial do HMAP, Mara Jardim, essa conquista é reflexo do avanço da vacinação do empenho de toda equipe assistencial do HMAP que está na linha de frente no combate à pandemia. “Fazemos nosso trabalho da melhor maneira possível, prestamos um atendimento humanizado para que o paciente se sinta seguro e acolhido”, explica.

A diretora reforça a importância da vacinação. “Quem não vacinou, vacine. A vacina permitiu que chegássemos neste momento de celebrar a diminuição de mortes e de pacientes internados com a Covid-19 nas enfermarias e UTIs exclusivas da unidade”, concluiu.

Há um ano e oito meses no enfrentamento da pandemia, o HMAP já salvou 2.718 vidas. A unidade possui 70 leitos hospitalares exclusivos para tratamento da Covid-19, sendo 60 de UTI e 10 de enfermaria.

Pular para o conteúdo