A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) participou na tarde do dia 4 de novembro, do IV Encontro de CIHDOTT’s na Escola de Saúde de Goiás. O intuito do evento foi a qualificação de profissionais de saúde no processo de morte encefálica, comunicação em situações críticas e entrevista familiar.

De acordo com a presidente da CIHDOTT do HMAP, Valdirene José da Costa, o treinamento foi produtivo. “Foi abordado sobre o papel da comissão no hospital, enfatizando a importância da busca diária do provável paciente com morte encefálica, o que facilita o processo de captação de órgãos na unidade de saúde”, conclui.

CIHDOTT HMAP

Criada em julho de 2019 e composta por oito membros, a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do HMAP é presidida pela enfermeira Valdirene José da Costa e visa procurar doadores e facilitar os processos de captação de órgãos na unidade. Os representantes visitam diariamente todas as unidades de internação para acompanhar os casos dos pacientes críticos e identificar potenciais doadores.

Pular para o conteúdo