O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) foi selecionado para participar do projeto “Saúde em Nossas Mãos: Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil”, do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). São 120 hospitais participantes, com foco em reduzir as infecções relacionadas à assistência à saúde em unidades de terapia intensiva (UTI) e melhorar a segurança do paciente.

A unidade será acompanhada por 24 meses e a equipe terá um suporte do Hospital Moinhos de Vento para aprimorar as práticas seguras, com propósito de cuidar dos pacientes com mais segurança, evitando infecções e desperdícios no SUS.

Segundo a diretora multi-assistencial do HMAP, Mara Jardim, o foco é aprimorar o desempenho na Segurança do Paciente por meio da aplicação de diretrizes de práticas seguras para prevenção de infecções na corrente sanguínea, infecção urinária e pneumonia associada à ventilação mecânica (PAV).

Na tarde da última sexta-feira, 8 de outubro, a equipe que coordena o “Saúde em Nossas Mãos” no HMAP apresentou o projeto para os coordenadores da unidade.

Pular para o conteúdo