O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) realiza de 23 a 27 de novembro a II Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (SIPAT) 2020. A programação vai reunir os colaboradores da unidade de saúde em palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) , motivação e superação no trabalho , câncer de próstata e a saúde do homem.

Na palestra de abertura foi abordado o tema Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A palestra foi ministrada pela coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa do HMAP, Lara Gomes Rêgo. Ela falou sobre informações atualizadas das ISTs. Além disso, formas de contágio, prevenção e combate. “É sempre importante trazer atualizações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis aos nossos colaboradores, pois eles acabam disseminando essas orientações com a família e amigos. Quando temos uma população orientada e com conhecimentos, garantimos nosso principal objetivo, que é a promoção e prevenção da saúde”, ressaltou a coordenadora.

De acordo com a diretora de humanização do HMAP e Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Marlete Silva, a SIPAT é um evento anual, organizado pela CIPA. “A SIPAT tem como objetivo orientar e conscientizar os colaboradores quanto à importância da prevenção de acidentes, à saúde e à segurança no ambiente do trabalho. Dessa forma, os trabalhadores passam a adotar uma postura consciente em relação às práticas seguras de trabalho”, afirmou.

Neste ano, o evento também vai abordar sobre a saúde do homem na palestra de encerramento que acontece na sexta-feira,27, em alusão ao Novembro Azul.

Pular para o conteúdo