Na mesma data em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, o HMAP – Hospital Municipal de Aparecida promoveu um café da manhã saboroso e nutritivo para os colaboradores. O objetivo foi incentivar sobre as melhores práticas e hábitos alimentares no ambiente de trabalho.

De acordo com a coordenadora de nutrição do HMAP, Amanda de Oliveira, durante as refeições servidas durante o dia haverá uma ampliação dos protocolos já feitos diariamente, com reforço na diversificação e busca por uma alimentação saudável. “Precisamos ter consciência de que somos o que comemos e que cuidar da alimentação mais natural e salutar possível é a base para uma vida plena e agradável em todos os sentidos”, comenta.

Para pacientes também foi pensada uma ação que os incentive a consumir alimentos mais naturais e variados possível. Amanda lembra que o prato para obedecer a esses princípios precisa ser o mais colorido possível, mesclando proteínas, carboidratos e vegetais variados. Em cada embalagem que pacientes receberão ao longo do dia, nas seis refeições servidas (café da manhã, lanche da manhã, almoço, colação, jantar e ceia) será colada uma mensagem de incentivo para lembrar que a base de uma vida plena é a alimentação mesclada com paz no coração.

Nas mesas há também mensagens falando da importância de conscientização e para evitar o desperdício. “Temos plena certeza que vamos conseguir ampliar a consciência em nossos colaboradores e pacientes de que a alimentação é a base para vivermos melhor”, finaliza a coordenadora.

Pular para o conteúdo