Mais 10 profissionais passam a integrar o quadro de colaboradores do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). No dia 19 de outubro, eles tiveram um momento de integração com os gestores da unidade de saúde. A iniciativa apresenta a filosofia do modelo de gestão do hospital, assim como as políticas de Recursos Humanos, normas de segurança e de rotinas a todos os funcionários.

A ação envolve uma preparação multidisciplinar, e conta com a participação de diversos setores: Recursos Humanos (RH), Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), Farmácia, Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), Humanização e Departamento Pessoal (DP).

De acordo com a coordenadora de RH do HMAP, Larissa Rosa Farage, a integração é importante para que os recém-chegados se sintam acolhidos, se sintam parte da unidade e estejam alinhados com as expectativas do hospital. “Com a atividade de hoje geramos um vínculo de confiança com o colaborador. Ele conhece as normas e fluxos principais da instituição”, explica a gestora.

Para a diretora multi-assistencial Mara Jardim, o processo de integração dos colaboradores tem o intuito de facilitar a adaptação deles no ambiente de trabalho, divulgar a cultura, missão e valores do HMAP, além de reduzir a insegurança inicial do colaborador.

“A integração proporciona benefícios como engajamento, ambiente de trabalho positivo, comunicação assertiva entre as equipes, produtividade e clareza das regras e procedimentos”, concluiu.

Pular para o conteúdo