O Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) recebeu na tarde desta sexta-feira, 6, a visita da Diretora-geral do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), Dulce Xavier e o Diretor Administrativo-financeiro Wermerson Rodrigues. A superintende do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), que administra o HMAP, Lázara Mundim, e os diretores da unidade apresentaram a estrutura e o funcionamento da unidade de saúde.

Segundo a Diretora-geral do Hugo, Dulce Xavier, o HMAP possui uma estrutura planejada e que foi construída pensando no atendimento ao paciente, e isso merece elogio. “Percebi no hospital um cuidado com a infraestrutura, que encanta quando se chega na unidade. Porém mais encantador é o cuidado humanizado com o paciente, pois essas pequenas ações que transformam o ambiente hospitalar. A forma como o colaborador cuida do paciente foi o que mais me encantou no HMAP”, explicou.

O diretor administrativo do Hugo também elogiou a unidade. “O hospital foi planejado para um atendimento humanizado, para acolher pessoas. O HMAP foi um presente para a população de Aparecida, o hospital é sensacional”, avaliou Wermerson Rodrigues. A superintendente do IBGH, Lázara Mundim, guiou a visita e explicou como funciona o fluxo da unidade e os serviços oferecidos no local.

O HMAP

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) é uma unidade de alta complexidade e conta com Unidade de Terapia Intensiva Adulta e Pediátrica. 

Conta com 60 leitos de Clínica Médica Adulto e 30 leitos de Clínica Médica Pediátrica; 10 leitos de Clínica Cirúrgica; 10 leitos de Terapia Intensiva Pediátrica; 20 leitos de Terapia Intensiva Adulta e 23 leitos de retaguarda, entre observação, recuperação anestésica, sala vermelha e amarela.

Essa matéria foi originalmente publicada no Portal Diário da Manhã

Pular para o conteúdo