Há mais de um ano a unidade atua no combate à pandemia no Estado. Com as novas altas, o hospital totaliza o número de 1541 pessoas curadas do novo coronavírus.

Em meio a tantas notícias tristes por conta da pandemia do novo coronavírus, o início do mês de abril no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) foi marcado com gratidão, fé e esperança. A unidade celebrou a alta de 65 pacientes curados da Covid-19. Do total de pacientes, 32 são idosos com idades entre 60 e 92 anos, representando 49,23% das altas. Em seguida, jovens e adultos entre 26 e 59 anos com 26 altas, equivalente a 40%. As crianças de 1 a 12 anos também puderam voltar para casa livres da doença, totalizando sete casos, ou seja, 10,76%.

Dos 65 pacientes, 36 precisaram ser encaminhados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com essas altas, o HMAP totaliza 1541 pacientes curados do novo coronavírus. Para a Diretora-geral, Dulci Xavier, todas essas altas médicas em uma semana mostram a dedicação e o empenho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente na batalha contra a Covid-19.

“Estamos há mais de um ano no enfrentamento à pandemia. Cada alta é uma batalha vencida por um paciente e isso nos dá mais energia para continuar nossa missão de oferecer um tratamento de excelência focado no acolhimento e cuidado humanizado”, disse.

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) é referência no tratamento da Covid-19 em Goiás. A unidade possui 249 leitos hospitalares exclusivos para tratamento do novo coronavírus. São 160 Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) que estão dispostos em salas que atendem protocolos de isolamento. Oitenta e nove leitos de enfermaria com pontos de oxigênio, se localizam em uma ala isolada das demais.

Pular para o conteúdo