A equipe Multidisciplinar do IBGH, Organização Social que faz a gestão dos Centros Covid-19 I, II, III e UBS Santa Inês, celebraram o Dia dos Avós de uma forma muito especial.  Como forma de confraternizar e marcar a data, houve entrega de cartões para todos os colaboradores e pacientes que são avós e avôs.

Nossos avós representam amor e sabedoria e neste momento de pandemia, precisamos cuidar ainda mais deles, é uma forma de retribuirmos todo o cuidado. Os homenageados gostam do carinho e dividiram histórias dos netos.

Lorena Mota, Diretora Multidisciplinar, comenta que os idosos estão mais suscetíveis a contrair a Covid-19. “Os idosos acima de 60 anos, segundo a OMS, fazem parte do grupo de risco para contaminação do novo Coronavírus, por isso muitos colaboradores estão sem poder visitar seus avós. Além disso, temos muitos idosos internados nas Unidades, motivo pelo qual resolvemos desenvolver essa ação para amenizar a saudade”, finalizou.

No Brasil, a data é comemorada em 26 de julho, tendo sido escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria, e avós de Jesus Cristo.

Pular para o conteúdo