Hospital realizou a segunda integração de maio com diversos colaboradores. O evento teve por objetivo apresentar diretrizes e acolher os novos funcionários.

Ontem, dia 19 de maio, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) promoveu a segunda integração da unidade no mês para os novos colaboradores. O objetivo do momento é trabalhar com esses colaboradores as diretrizes, fluxos, hierarquias e dar as boas-vindas. A integração é de grande importância para que a instituição e os profissionais tenham uma ideia mais clara do que se almeja de ambas as partes na nova relação de trabalho. O programa de integração é realizado mensalmente, com duas ações em cada mês. A próxima capacitação está marcada para ocorrer no dia 1º de junho.

Sete profissionais participaram do momento, entre eles, fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, auxiliares administrativos, auxiliares de farmácia, técnicos de enfermagem e médicos. Todos eles irão trabalhar em diversos setores na unidade. O treinamento de integração é um procedimento padrão conduzido pelo Setor de Recursos Humanos e outras áreas.

Também são envolvidos na integração; o Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS), o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), o Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), o Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), a Humanização, o Setor de Farmácia, o Departamento Pessoal, e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Todos os setores apresentaram informações fundamentais para que a jornada desses novos profissionais seja mais segura, confiante e alinhada com as expectativas da unidade.

Uma das recém-chegadas no hospital é a técnica de enfermagem Nayara Santos, que irá trabalhar no Setor de Humanização. “Foi muito importante [o momento], pois a partir da interação, nos sentimos mais presentes nas rotinas [do hospital], entendendo um pouco mais sobre a vivência do ambiente de trabalho”.

Pular para o conteúdo