Mais uma pessoa que travou uma luta árdua contra a Covid-19 nos últimos dias vence a batalha e hoje, dia 12, recebe alta médica!

Com 37 anos, Eldimar Dionísio Pereira, agora, tem uma história de luta e superação para contar. Após apresentar sintomas do novo coronavírus e procurar atendimento médico, Eldimar se viu em uma situação extremamente complicada. Precisou ser levado à enfermaria para receber os cuidados da equipe multidisciplinar que atua na luta contra a covid-19 e, com a piora de seu quadro, teve que ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Para auxiliar e seu tratamento, foi utilizado o Capacete Elmo, instrumento de respiração não invasivo que permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face sem necessidade de intubação. Para Eldimar Dionísio, o uso do capacete foi fator decisivo no seu tratamento, possibilitando a sua total recuperação.

Capacete Elmo é aliado na luta contra a Covid-19

O equipamento que envolve a cabeça do paciente e é fixado no pescoço em uma base que veda a passagem de ar, à primeira vista parece ter vindo de uma cena de filme de ficção científica, mas de “fake” não tem nada. O capacete Elmo é um equipamento de respiração assistida que tem recuperado pacientes da insuficiência respiratória, consequência de complicações da Covid-19.

Atualmente, o HMAP conta com 35 unidades desse capacete, todos em uso e apresentando excelentes respostas no tratamento dos pacientes.

Pular para o conteúdo