Afim de estabelecer a socialização dentro do local de trabalho, equipe de humanização do Hospital preparou uma surpresa para todos os profissionais do hospital

O Dia do Psicólogo, comemorado no último dia 27, foi marcado por emoção e gratidão na Unidade Municipal. Com o intuito de homenagear os profissionais que se dedicam em ouvir e cuidar do próximo, a equipe de humanização preparou uma linda surpresa.

Renan Cardoso, coordenador de humanização, destacou a importância do reconhecimento para estes profissionais. “Hoje, mais do que nunca, devemos valorizar este profissional que se dedica a melhorar nossa compreensão do comportamento humano, amenizar o sofrimento psíquico e promover saúde”, ressaltou.

Hoje, o HMAP conta com 31 psicólogos hospitalares que são responsáveis pelo acolhimento dos enfermos e no diálogo entre os familiares. Dentre os diversos benefícios da profissão, pode-se destacar a possibilidade de lidar com as situações delicadas, onde é possível estabelecer a humanização no ambiente hospitalar.

Tais Gaudart, psicóloga que atua no HMAP, destaca a importância da profissão e o sentido psíquico. “Freud tem uma frase que diz que a ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranquilizador tão eficaz como são umas poucas boas palavras. Agradeço ao HMAP pelo reconhecimento do nosso dia, sabemos que a dor melhora quando falamos sobre ela e não quando a escondemos”, completou.

O Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto e teve origem no ano de 1962, quando foi sancionada a Lei nº 4.119, que dispõe sobre a profissão. A data foi criada com o intuito de constatar a importância do profissional que lida com o comportamento humano e os sentimentos dos pacientes.

Pular para o conteúdo