Setembro é o mês que marca a campanha mundial de segurança do paciente, em referência ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, comemorado em 17 de setembro. Por definição da Organização Mundial de Saúde (OMS), o tema de 2020 é Trabalhador da saúde seguro, paciente seguro. O Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), em Santa Helena, está apoiando essa causa.

No HURSO, foi instalado um mural com as seis metas internacionais de segurança do paciente. O objetivo é reforçar a importância de cumprir os protocolos preconizados pela OMS. “Em todo o mundo, medidas com foco na segurança do paciente vem recebendo grande importância e no HURSO não poderia ser diferente”, ressalta Adriele Bessa, presidente da Comissão de Humanização da unidade.

Em 2020, o tema da campanha reforça a importância da saúde física e mental do trabalhador da área da saúde para um atendimento seguro ao paciente. Camila Rosa, supervisora da UTI Pediátrica explicou que “é de suma importância para a segurança do paciente que seja seguido à risca todos os protocolos, pois assim o paciente terá uma recuperação rápida e segura”.

A segurança do paciente está sempre em primeiro lugar no HURSO. “Nós investimos na capacitação dos nossos profissionais para prestar um serviço de qualidade aos nossos usuários, pois aqui eles são prioridades”, destacou Ronny Rezende, diretor geral da unidade do Governo de Goiás. 

Pular para o conteúdo