O dia dos pais no Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO), Unidade do Governo de Goiás, foi comemorado com a perspectiva de humanizar o ambiente hospitalar.

Essa data foi criada para reconhecer o papel paterno na criação e educação dos filhos, além de enaltecer a sua função no ambiente familiar. Foi com esse objetivo que o HURSO realizou a distribuição de uma linda caneta acompanhada de um cartão.

Como explicou o diretor administrativo da Unidade, Heleno Vitor, a direção acredita na importância de comemorar essas datas e reconhecer o valor dos profissionais. “Ser pai é uma sensação inexplicável, maravilhosa experiência. É uma oportunidade que Deus nos deu que não volta jamais. É muito gratificante ser lembrado, uma data insubstituível.” afirmou.

Para cumprimos com as recomendações do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, toda a ação aconteceu in-loco, ou seja, a Comissão de Humanização visitou os setores e fez a distribuição da lembrancinha.

A data teve origem de maneira informal na antiga Babilônia, há mais de quatro mil anos. Sua oficialização ocorreu nos Estados Unidos no ano de 1909. No Brasil, a data é lembrada no segundo domingo de agosto e se popularizou em 1953.

Pular para o conteúdo